sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

+TUTUs!!!!!!!!!!

Samuel Cirnansck
Samuel_Cirnansck1
red_russian_by_Samuel_Cirnansck
Lacroix
emily-blunt-vanity-lacroix2
Dior
barroco_dior2
Sabe aquela vontade de usar a saia das bailarinas por ai sem se sentir em pleno baile de Carnaval? Use e abuse então. Os tutus estão em alta e podem ser misturados a peças clássicas como camisetas ou em produções ousadas com corselets e meias rendadas.
4snqsh
A jaqueta boyfriend também fica super atual e você ainda pode escolher entre saltos e sapatilhas para um look bailarina ou coturnos para uma atitude mais rocker.Muitas mulheres sempre adoraram a saia de tule para um figurino romântico e moderno.
tule3
Para a noite, abuse do couro em corselets e ankle boots. As saias em camadas ficam lindas para festas e podem ser usadas com jaquetas jeans para um ar mais despojado. Longas e com corselets de cetim adornado de laços e brocados é ideal para noites de gala. Se você deseja fugir dessa postura certinha, corte a silhueta com cintos de couro, camisetas animadas ou leggings coloridas.
saia_de_tule4
Para a noite, abuse do couro em corselets e ankle boots. As saias em camadas ficam lindas para festas e podem ser usadas com jaquetas jeans para um ar mais despojado. Longas e com corselets de cetim adornado de laços e brocados é ideal para noites de gala. Se você deseja fugir dessa postura certinha, corte a silhueta com cintos de couro, camisetas animadas ou leggings coloridas.
tutu_para_noite
tutu_para_noite2
tule4
maria_filo
elle_barroco8
triton-inverno-2010-spfw-05g
Para as adeptas do low profile o uso da saia de tule deve ser sutil, mesclando o tutu com regatas clássicas, camisetas justinhas ou body de alcinhas. A saia deve ser a vedete, pois já é a peça chave.
46863
saia_tule_branca
Saltos fininhos são perfeitos para um ar glamoroso, assim como bolsas pequenas com correntes nas alças ou clutches de metal ou brilhosas. Os paetês fazem uma ótima combinação com os tutus, muitas pérolas e um coque típico do balé. Perfeitos!
giles003
saias_de_tule3
Para se inspirar:
Sarah Jessica Parker é apaixonada pelos tutus. Sua personagem Carrie Bradshow em Sex and the City usou looks marcantes nos episódios, copiados por mulheres do mundo todo. Sempre ícone de moda, Sarah adora vestidos longos com tule e desfilou muitos deles no Red Carpet. Até como Madonna Carrie apareceu em um dos episódios. E adivinha? Lá estavam todas copiando novamente a rainha fashion vestida como a rainha do pop.
ialcr_fullxfull_37260
sara_jessica_parker_saia_de_tule_1
sarah-jessica-parker-material-girl-06
sarah_jessica_parker4
Marylin Monroe também foi clicada em seus momentos de bailarina. Com a revisitação do estilo retro que a moda passa hoje, copiar alguns looks da diva pode ser divertido.
Gwen Stefani e suas Harajuku Girls são ótimas referências para aquele dia que você acorda querendo dar pulinhos de bailarina…
Uma bailarina super fashion!
marylin_saia_de_tule1

TUTU EM ALTA!!!!!

Se você tem se assustado com a quantidade de bailarinas que andam saindo da sala de balé com seus tutus, não fique preocupada. A saia de tule ultrapassou o palco e se tornou o mais novo deslocamento da moda, ganhando primeiro as fashionistas, depois as celebridades e agora chegou às vitrines.
saia_de_tule5
A saia de tule surgiu em 1820 no figurino de apresentação das bailarinas. Feitas de tule, gaze, musselina e organza são saias armadas. No Ballet Clássico a roupa mais comumente usada eram os tutus pratos, aquelas sainhas finas de tule, marca característica da bailarina, pois permitiam que as pernas da bailarina fossem vistas e assim ficasse mais fácil verificar se os passos estavam sendo executados corretamente.
Até hoje o figurino do balé clássico ainda continua o mesmo, mantendo assim a tradição que a dança.
jr_theme_and_variations_cojocaru_flying_500
bale1
O Balé Clássico, ou Dança Clássica, surgiu numa época de intrigas entre os Balés Russo
e Italiano, que disputavam o título de melhor técnica do mundo. Sua principal função era espremer ao máximo a habilidade técnica dos bailarinos e bailarinas e o virtuosismo que os passos de balé poderiam mostrar e encantar toda a platéia.
bailarinas-na-janela
bale2
Sempre coadjuvante, a saia de tule esteve restrita àquelas mais ousadas, no estilo punk rock com pitadas de patricinha. Em algumas coleções apareceu embaixo de saias jeans ou vestidos um tanto pin ups pro dia-a-dia, ficando em alta apenas nas produções temáticas, como o estilo forte de Madonna em Like a Virgin que ganhou o mundo.
madonna_like_virgin
Perfeita para volume em saias, os tutus sempre estiveram nos salões de festa, em lindos vestidos de noivas, no sexy Moulin Rouge style e principalmente no ar rococó de criações em cores nudes, como rosa antigo e bege, branco, pérola e preto.
vestidos_tule
tule_moulin_rouge
vestido-tule-noiva
saia_de_tule2
Alguns estilistas nunca deixaram fora de suas coleções os tutus armados ou em camadas, as vezes apenas a barra ou algumas fendas deixam o tule para fora da saia principal.Os vestidos super estruturados de Samuel Cirnansck, totalmente Maria Antonieta, Dior e Lacroix nunca dispensaram o tule.

A bailarina!!

As bailarinas parecem dançar no ar, como plumas ao vento, leves e delicadas...






A bailarina


A bailarina,
como frágil lamparina,
como pequeno colar,
faz do ar sua casa,
sua estrada pontilhada
de água.

Entre uma estrela e outra
a bailarina descansa.
Ali onde os humanos não podem ir,
só os loucos, os loucos
e os que sabem que com um desejo
se constrói um planeta
                                                                       Roseana Murray

tipos de bailarinas!!

1º tipo: Bailarina romântica






São sempre românticas, femininas e delicadas;

Sempre interpretam personagens românticos e femininos




2º tipo: Bailarina elástica ou rasgada







São bailarinas extremamente flexíveis

Sempre sofrem acidentes com as suas pernas altas

Elas são extremamente moles.





3º tipo: Bailarina o tempo todo




São bailarinas um pouco empolgadas de mais

Andam na meia ponta mesmo na rua

Fazem piruetas em lugares publico, são lindas...

As eternas bailarinas.




4º tipo: Bailarina Boneca




Sempre bem maquiada, mesmo quando vai ter apenas uma aula

Imagine nos dias de apresentação!

A maquiagem sempre impecável, lindas.




5º tipo: Bailarina despreocupada




Nunca ligam pro que os outros falam

Sempre determinadas e indiferentes

Não se deixam levar pelos que os outros dizem,

Não ligam são despreocupadas.




6º tipo: Primeira bailarina




São incríveis, lindas... mas...!

Elas têm o costume de se achar muito FANTASTICAS

Isso é um problema às vezes...

São sempre as aplaudidas e mágicas




7º tipo: Bailarina tímida






São bailarinas caladas e envergonhadas

Quase nunca falam com as meninas...




8º tipo: Bailarina feminina




Sonhadora, perfumada, maquiada...

Sempre feminina e romântica tem movimentos,

Leves, delicados e graciosos como elas.




9º tipo: Bailarina metida




Acha-se melhor que as outras

Não olham nos olhos de ninguém

E estão sempre prontas pra arrumar confusão




10º tipo: Bailarina gótica




Nunca usam rosa, nem mesmo se forem obrigadas

Usam maquiagem pesada e curtem metal,

Mas acima de tudo amam o Ballet...


O bale cubano!!!

:



O Ballet Nacional de Cuba ocupa hoje a posição de uma das maiores companhias de dança do mundo. Criado em 1948 como Escuela Cubana de Ballet, sempre foi reconhecido pela grande capacidade técnica e artística de seus profissionais.

A escola cubana foi desenvolvida a partir da grande influência que os russos exerceram em seu país, e na experiência pessoal de Alicia Alonso, sua figura mais mítica, nos Estados Unidos como figura principal do American Ballet Theatre. Alonso e uma equipe de mestres da dança, respeitando as características biofísicas do povo cubano, se impuseram ao mundo pela excelência dos bailarinos que produziram em pouco tempo.
O Método Cubano de Ballet Clássico é considerado o mais adequado às condições físicas, à musicalidade e à expressão corporal latinas.
Suas aulas são bem expansivas e trabalham muito com allegros, batteries e giros. Bailarinos cubanos são conhecidos por sua agilidade e grande força. Hoje os cubanos ocupam vagas de primeiros bailarinos nas principais companhias do mundo.